sábado, 12 de março de 2011

JESUS TOCOU OS INTOCÁVEIS


"Por cinco anos ninguém me tocou. Ninguém. Nem uma única pessoa. Nem sequer minha esposa, nem minha filha, nem meus amigos. Ninguém me tocava. Olhavam para mim. Falavam comigo. Sentia o carinho em suas vozes. Via preocupação em seus olhos. Mas nunca senti seu toque. Não havia. Nem uma única vez. Ninguém me tocou. O que eu não teria dado para que alguém esbarrasse em mim, que me apertassem numa multidão, que meus ombros encostassem nos de outros. Eu era um intocável. Era leproso. Ninguém me tocava. Até hoje."
A história desse homem nos chama a atenção porque nos tempos bíblicos a lepra era a doença mais temida. A enfermidade deixava o corpo como uma massa de úlceras e putrefação. Os dedos encolhiam e se retorciam. Pedaços de pele perdiam a cor e fediam. Certos tipos de lepra matam os terminais nervosos, e isso produz a perda de dedos, e até de pés e mãos. A lepra era morte por centímetros.
A pessoa não precisa ser leprosa para sentir-se em quarentena. Como leprosos, proscrevemos pessoas de nosso convívio. O divorciado conhece estes sentimentos. Assim como o aleijado. Como também o desempregado os tem experimentado, assim como os que têm pouca cultura. Alguns se retraem diante das mães solteiras. Mantemos distância dos deprimidos e dos enfermos incuráveis. Só Jesus sabe do seu exílio voluntário, vivendo sua vida calada e solitária.
Em Mateus 8:3, vemos que o toque não curou a enfermidade, o pronunciamento de Cristo foi o que o curou. "E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, fica limpo. E logo ficou purificado da lepra". A infecção desapareceu pela palavra de Jesus. A solidão, porém, foi tratada pelo toque de Jesus. Hoje você pode ser limpo de tudo, que tem tornado sua vida debilitada e degenerativa. Escute a voz de Cristo lhe chamando e sinta o toque sensível lhe proporcionando paz. Venha hoje e escolha, pois, a vida!

Tatiana Rodrigues. (Baseado em trechos do Livro “Simplesmente como Jesus – Max Lucado”)

http://www.youtube.com/watch?v=Q2z55RpmRjk

Nenhum comentário:

Postar um comentário