quinta-feira, 10 de março de 2011

todos nos precisamos de bons amigos



Todos nos na véspera ou ante véspera de algum acontecimento temos a preocupação de como nos preparar para tal evento seja ele de natureza profissional ou pessoal e familiar temos esse preocupação natural por sinal com quem podemos contar nesta hora.
E contar com Deus e esperar nele é o mais importante, no entanto como humano precisamos de amigo ou pessoas nesta hora ate para orar conosco. Porque no momento de extrema tristeza você vai precisar de alguém próximo a você.
Jesus não foi diferente ao chegar ao getsemani ele disse assentai-vos aqui em quanto vou alem, e levou com sigo Pedro e os filhos de zebedeu.
‘‘Quando se trata de amizade, devemos valorizar qualidade, e não quantidade’’
E começou a desabafa, a minha alma esta cheia ate a morte fica aqui e vela comigo, no momento de tristeza e angustia você vai precisar de alguém próximo a você, entendo que Jesus quando chama a Pedro não foi só para ouvir a sua angustia mais orar com ele isso porque criamos expectativa ao compartilhar nossas angustia e não só ouvir um bom conselho mais que ore conosco.
Devemos aproveitar algumas lições importantes. Que a Bíblia nos deixa sobre exemplos de amizade entre elas.
“Mais vale o vizinho perto do que o irmão longe” (Provérbios 27:10).
“O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos” (Provérbios 15:30
"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17:17).
Uma das amizades conhecida na história é a de Davi com Jônatas.
Quando Saul tentou matar Davi, foi Jônatas quem protegeu o seu amigo (1 Samuel 20). Davi lamentou amargamente a morte deste amigo excepcional (2 Samuel 1:17-27). Mesmo depois da morte de Jônatas, Davi mostrou bondade para com seu filho aleijado, Mefibosete (2 Samuel 9).
Escolher cuidadosamente os nossos amigos, evitando amizades que nos levem ao pecado.
Amnon e Jonadabe. Amnon, um dos filhos de Davi, não escolheu seus amigos como o fez o seu pai. Ao invés de cultivar amizades boas e saudáveis, ele escolheu como companheiro seu primo Jonadabe (2 Samuel 13:3). Quando Amnon falou com este amigo sobre os seus desejos errados pela própria irmã, Jonadabe teve uma oportunidade excelente para corrigir e ajudar o seu primo. Infelizmente, ele fez ao contrário. Ele "ajudou" Amnon a descobrir uma maneira de estuprar a própria irmã! Além de levar Amnon a humilhar e odiar a moça inocente e a magoar profundamente o seu pai (2 Samuel 13:4-21), o conselho de Jonadabe levou, afinal, à morte do próprio Amnon (2 Samuel 13:22-36). Jonadabe até teve coragem de tentar confortar Davi depois da morte de Amnon Que amigo!
No entanto devemos manter nossa relação com Deus acima de qualquer amizade humana.
Deus quer nos ouvir, podemos perceber nas palavras de Jesus quando ele nos da um alerta: “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Isso porque no momento de adversidade você estará só sem a presença de amigo e com isso você estará fortalecendo o seu espírito será você e Deus vai vir os acusadores os açoites e a sua intimidade com Deus é que vai determinar a vitoria na sua vida, porque para conhecer a Deus temos que aprender com ele ser tratado por ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário