segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A memória acorda e fé

                                       

 


João 21- 1,18
Pedro era um homem de muito contraste, mas também de muito valor para Deus.
Era característica de Pedro passar de um estremo para o outro ex: Jo: Cp. 13, VS-8,9 Mc: Cp.-14, VS-26,71
NO entanto Pedro é um dos primeiro discípulo a conhecer a Jesus MT 16,13-17 pó isso ele diz quem o revelou foi o Deus a respeito de quem era o filho do homem.
Mas este temperamento instável e imprevisível muitas das vezes o deixou em dificuldade com as situações em que ele se deparava.
Com tudo isso o espírito o moldaria num líder dinâmico, e um homem rocha em todos os sentidos.
Toda via com Toda essa importância não impediu que Jesus o advertisse por três vezes de forma amorosa, Jô. VS.15,17
Pedro foi um dos discípulos que caminhou com Jesus, teve uma oportunidade sem igual de aprender de Jesus. Ele caminhou muitos quilômetros com Jesus, comeu com Ele, trabalhou com Ele. Ouviu Jesus falar, observou como Ele lidava com o povo, viu-O curar os doentes. Testemunhou eventos dramáticos – o Monte da Transfiguração, em que Jesus falou com Moisés e com Elias; Jesus ressuscitando os mortos; Jesus preso; Jesus ressuscitado. Foi testemunha do seu sofrimento,
Quando Jesus chega a cesaréia interrogando os seus discípulos? Dizendo quem dizem os homem ser o filho o do homem outros diziam João batista outro Elias, Jeremias e Pedro disse tu és o cristo o filho de Deus pó isso Jesus diz tu és bem-aventurado, MT 16-17vs18 ele teve visão de Deus a respeito do cristo pó isso se somos pedra a minha e sua vida será motivo de edificação para outras pessoas e a igreja será edificada e as portas do inferno não prevalecera contra ela.
Porem Pedro teve contraste mais Jesus via que ele tinha algo de especial e tinha um plano na vida dele. Quantos de nos temos promessas de Deus compartilhamos experiências de outros e temos também as nossas, e a certeza do caminho que o senhor traçou para nos, mais em algum momento as lutas as adversidade, as atitudes nossas e as vezes pó estratégia de nosso adversário (e não podemos esquecer-nos das ofertas que o mundo oferece que nos leva a desviar do caminha traçado pelo senhor).
Os discípulos pó algum momento esqueceram de tudo acharam ate que Jesus avia morrido mesmo e foram pescar
(pensaram assim é em quanto Jesus estava conosco tínhamos o que fazer agora não nos resta mais nada a fazer)
 Esqueceram de todas as promessas de Jesus e disse vou pescar e outros o acompanharam.
(quando esquecemos nosso compromisso com o senhor tende-nos a influenciar outro negativamente)
A pesca que eles estavam fazendo não era errada, (o errado é não levar Jesus no barco no nosso projeto no casamento e na caminhada nessa vida) Jesus o surpreende tendes alguma coisa para comer.
A pergunta de Jesus é uma preocupação com a nossa vida espiritual do que temos nos alimentado, é da palavra Jesus se preocupa com nossa alimentação espiritual a palavra porque sem ela o homem morre e só ele tem o alimento que da vida.
O Versículo. 6 a orientação de Jesus nos leva a encontrarmos alimento em abundancia de modo que ele possa nos concede segundo a sua vontade.
VS. 7 quando o senhor se revela a nos e a sua palavra nos constrange a ponto de estarmos em desconformidade com a sua vontade ou, seja (nus), podemos ter duas atitudes (primeiro), pular do barco, (fora da igreja), e cair no mar (mundo).
Segundo aceitarmos que nossa vida seja moldada a vontade do senhor ao ponto de aceita a sua advertência pela palavra e nos lançarmos nos seus braços onde a conforto e consolo.
Vs. 8 O senhor tem tudo preparado para nos, o alimento que precisamos para o nosso crescimento espiritual. Porque o bom peixe é o servo e as brasas são as provas que temos que passar para sermos aprovado como servos....




Nenhum comentário:

Postar um comentário