segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quem é o teu próximo?

Amaras ao teu?A resposta para essa pergunta, não está nos lábios, mas nas atitudes, nos gestos e sinais de solidariedade. Ainda, insistimos em responder apenas usando os lábios, por isso, o próximo continua a ser um estranho, às vezes no ficamos esperando uma conclamação de um líder ou um acontecimento nacional para termos compaixão de outro mais Jesus diz ou teu próximo.

Às vezes não damos importância a aqueles que esta tão perto de nos é o teu vizinho teu colega de trabalhou alguém da nossa família, pó isso a pergunta quem é o teu próximo? Às vezes tentamos nos justificar devolvendo a pergunta ou fazemos visto grossa pra Áquila que o senhor quer nos mostrar.

Jesus deixa esta lição que no curso de nossa vida agiríamos assim como membro como levita ou como sacerdote passar longe por algum motivo, isso cabe ao pastor, eu já dou o dizimo pra isso mesmo, outro agora não tenho uma apresentação vou chegar atrasado, outro agora não tenho que preparar a mensagem e não posso atrasar tenho um compromisso em determinada igreja.

David Fontaine disse.
Um dia na França, durante a I Guerra Mundial, fiz um favor a um soldado e ele me deu a sua Cruz de Guerra, uma medalha que o governo francês lhe tinha dado pela sua coragem. Ele podia se dar ao luxo de me dar essa medalha por que já tinha ganho tantas por sua bravura que tinha o suficiente para dar aos outros. Foi por causa desse presente que começamos a conversar sobre por que os exércitos e os governos dão medalhas, e eu fiquei sabendo que eles fazem isso quando alguém faz algo “além do dever”. Nunca se recebe uma condecoração apenas por cumprir o dever. Uma pessoa só recebe uma condecoração quando faz algo fora do comum, além do seu dever, algo a mais.

Jesus nos da uma lição usando a figura do não crente o não conhecedor da lei de Deus para abençoar-nos a outros e ser tratado note ele tinha compromisso mais não deixou de ter misericórdia, o, pois em teu cavalo tratou suas ferida entregou ao hospedeiro e disse o que você gastar eu reponho quando voltar.

Querido Deus não esta dizendo para você deixar teu compromisso diário mais ele diz não esqueça volta lá e haja de igual modo.
Que nos possamos agir de misericórdia com o nosso próximo porque agindo assim estaremos amando a Deus com o nosso coração e com toda força e também com entendimento.
E quanto ao homem que regatou e tratou e a nos que demos continuidade no cuidar daquele em que o senhor entregou em nossas mãos voltara.
Na volta Dele, Ele vai te indenizar, vai pagar tudo isto com valor maior. Te pagara dando vida eterna, te dando salvação, e dando morada no céu, e pagara te dando um corpo glorificado, essa e a grande indenização para o servo.

Um comentário:

  1. Paulo diz, nas epístolas, que Deus fez os sábios deste mundo de loucos e que sua sabedoria parece loucura aos olhos do mundo.

    1 Coríntios 02:13-14
    “…e que pregamos numa linguagem que nos foi ensinada não pela sabedoria humana, mas pelo Espírito, que exprime as coisas espirituais em termos espirituais. Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar.”

    ...Que vocês sejam sempre uma fonte de águas doce para matar a sede das almas que buscam conhecer o Senhor nestes tempos.Que Senhor Jesus Os Abençoe Rica E abundantemente..... Um forte abraço do Irmão Nonato

    ResponderExcluir